Home / Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro

Fonte: Propmark

16 de dezembro de 2021

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade

Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação neste ano no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share.

Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.

Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).

Confira a matéria no Propmark. Acesse também o painel completo do Cenp-Meios em: https://cenp.com.br/cenp-meio/

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.