Home / Cannes Lions terá nova categoria com foco em B2B
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Cannes Lions terá nova categoria com foco em B2B

Fonte: Propmark

30 de novembro de 2021

Festival também anunciou os presidentes de dois júris

A organização do Cannes Lions divulgou que, a partir próximo ano, o festival terá uma nova categoria — o Creative B2B Lion — e uma evolução de uma das premiações.

O Creative B2B Lion premiará a criatividade no trabalho de produtos e serviços adquiridos por profissionais em nome das empresas. Esse prêmio foi desenvolvido com pesquisas de especialistas do setor e é apoiado pelo B2B Institute.

Já o Creative Commerce Lions é uma evolução do Creative eCommerce Lions, e busca reconhecer abordagens inovadoras e criativas do comércio online e offline, bem como soluções de pagamento e jornadas transacionais. 

“Houve uma mudança notável no trabalho este ano, as entradas relacionadas ao comércio aumentaram 18% e nossos júris identificaram tendências emergentes em torno da proliferação do comércio em geral. Evoluir o Commerce Lion é mantê-lo relevante e alinhado com um cenário em rápida mudança”, disse Simon Cook, diretor-administrativo do Cannes Lions.

As inscrições serão abertas a partir de 20 de janeiro.

O festival também anunciou os presidentes de dois júris: Beth Ann Kaminkow, CEO global da VLMY&R Commerce, comandará o Creative Commerce Lions; e Daryl Lee, CEO global da IPG Mediabrands, foi confirmado como presidente do Media Lions.

No início deste mês, o Cannes Lions anunciou que voltará a ser presencial a partir de 2022, dois anos depois por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, o festival — que acontecerá entre 20 e 24 de junho — informou também que pretende manter sua programação remota a fim de ampliar o alcance de conteúdo.

Confira a matéria no Propmark.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.