Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 10 cases na última semana
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 10 cases na última semana

Fonte: Conar

25 de novembro de 2021

O Conselho de Ética do Conar analisou 10 representações na última semana em reuniões conjuntas da 3ª e 4ª Câmaras e da 5ª e 8ª Câmaras.

A 3ª e a 4ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar realizaram reunião conjunta no dia 23 de novembro. Confira os resultados da sessão virtual:

Representação Nº 163/21, “Warner Media – HBO Max -Últimos dias 50% de desconto para sempre”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 165/21, “Unilever Brasil – Novo Antitranspirante Dove, o número 1 em cuidado das axilas”. Resultado: alteração do lettering atrelado ao claim “O Nº 1 em cuidado com as axilas” e arquivamento dos demais questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 173/21, “Voltbox”. Resultado:  sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 186/21, “Fixtell Internet – É claro, somos a melhor”, “A internet preferida de Valparaíso” e “NÚmero 1 da cidade no ranking da Anatel”. Resultado:  alteração agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Representação Nº 202/21, “Grupo Diplomare Brasil – Diploma original em duas semanas”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Aline William Guimarães, André Alencar Porto, André Luiz Cerqueira de Carvalho, André Marsiglia de Oliveira Santos, Cláudio Paixão, Ernesto Carneiro Rodrigues, Fernanda Cohin Magalhães, Guliver Augusto Leão, Luis Felipe Rossi, Luiz Phillipe Blower, Priscila Félix, Thiago Leal Resende, Virginia Any de Souza e Zander Campos da Silva Jr.

No dia 25 de novembro, reuniram-se a 5ª e a 8ª Câmaras. Confira os resultados:

Representação Nº 140/21, em recurso ordinário, “Ventilador Mondial”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 191/21, “Condor – Líder de vendas – A marca preferida pelos consumidores”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 206/21, “Banco C6 e Beth da Faria Lima – C6 Tech Invest”. Resultado: alteração por maioria de votos agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 212/21, “Farmácias São João – Teste Covid 19”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 226/21, “Candide Indústria e Comércio – Lol Surprise dance, dance, dance”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Alexandre Alvarez Gadret, Debora Dalcin, Leonora Coimbra Nunes Rodrigues, Marcela Neves de Andrade, Marcelo Aveline Abdala Leite, Marcelo Rech, presidente da 5ª Câmara do Conselho de Ética, Mariângela Toaldo, Paulo Fernandes Neto, Renata L. Garrido, Ricardo Difini Leite, Roberto Philomena e Telmo Flor.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.