Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
25 de novembro de 2021
O relator do Projeto de Lei 2630/20, deputado federal Orlando Silva (PCdoB – SP), realizou nesta semana uma série de mudanças no texto da matéria que trata do aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre responsabilidade e transparência na internet.
Conhecido como PL das Fake News, o texto foi alterado em razão de divergências entre os deputados da comissão da Câmara que avaliam a proposta. A votação do relatório também foi adiada para a próxima semana após novos desentendimentos.
Em 28 de outubro, o relator apresentou um substitutivo à proposta, ampliando o alcance do texto e estendendo a lei para ferramentas de busca, como Google e Yahoo. Com isso, novas controvérsias foram geradas do grupo de trabalho.
Após as discussões, o novo texto excluiu as ferramentas de busca de algumas das regras previstas e incluiu o dispositivo que proíbe a punição a servidor público em função de conteúdo por ele compartilhado em caráter privado.
Mudanças no texto
Confira a seguir as novas alterações feitas pelo relator no texto da proposta, de acordo com informações da Agência Câmara:
Confira a matéria no Tudocelular.com.
Compartilhar
A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]