Home / Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Fonte: Poder 360

10 de novembro de 2021

O Tribunal Geral da Europa negou nesta 4ª feira (10.nov.2021) o recurso apresentado pela Alphabet com o Google no processo judicial antitruste que corre desde 2017.

A empresa era processada por promover no Shopping-Ads, plataforma de compra e anúncio do Google, os próprios serviços em detrimento de outros anunciantes. O Tribunal julgou que a prática é anticoncorrencial.

Segundo o jornal The Verge, o Google agora pode recorrer à última instância da Justiça europeia contra o pagamento da multa de € 2,4 bilhões.

OUTROS PROCESSOS

Dezembro de 2020 foi o mês que marcou o 3º pedido judicial contra o Google nos Estados Unidos.

Uma coalizão de procuradores de 38 Estados norte-americanos, liderados por Colorado, alega que a empresa empreendeu ações metodicamente para fortalecer e reforçar seu monopólio em serviços de busca e publicidade na internet, asfixiando a concorrência por meio de condutas e contratos anticompetitivos. Outras acusações são investigadas na Europa e Estados Unidos.

Confira matéria completa no Poder 360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Análise Kroll da ANA: anunciantes pagando duas vezes por algumas taxas programáticas
Os anunciantes sabem há muito tempo que pagam um “imposto” de anúncio programático em relação a inúmeras sobretaxas e taxas adicionadas por fornecedores de tecnologia de anúncio antes que suas compras sejam realmente concluídas, mas um novo relatório divulgado esta semana afirma que às vezes estão pagando duas vezes por eles. “Nosso estudo descobriu que […]
SENADO APROVA PROJETO QUE AUMENTA VERBA DE PROPAGANDA EM ANO ELEITORAL
O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) o PL 4.059/2021, que muda o limite de gastos com propaganda em anos eleitorais. A votação contou com 38 votos favoráveis e 28 contrários. A medida, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados em março deste ano, aumenta o limite de gastos da administração pública com serviços de propaganda […]

Receba a newsletter no seu e-mail