Home / 7ª Câmara encerra reuniões de maio
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

7ª Câmara encerra reuniões de maio

Autoria: Conar

1 de junho de 2022

O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 043/22, “Universidades Estácio de Sá – Unesa – Deslanchando no futuro”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 052/22, “V N Indústria de Bebidas e Beatriz Solda – Vodka Nordoff”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 054/22, “V N Indústria de Bebidas – Cachaça Mucuri”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 066/22, “Empiricus Research Publicações, Exame, MT Publicações, Seu Dinheiro Publicações, Pronatec e Marketing Digital – Iniciantes – Uber acabou? Conheça o trabalho home office que não depende do preço da gasolina e tem salário médio de R$ 4.274”, “Uber não vale mais a pena? Existe um trabalho home office que não depende do preço da gasolina e pode pagar R$ 4.274 (sem faculdade e sem experiência)” e “Uber vai acabar? …”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 068/22, “Distribuidora de Bebidas F. Antonio Chiamulera -Quero bebida – Bid Licor e Chicote”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 069/22, “Unihosp Saúde e Foco Assessoria e Corretagem de Seguros – O amanhã vai chegar até você?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 073/22, “Sand Beach Indústria de Confecções e Klebber Toledo – Stalker”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Moisés, Ana Paula Cherubini dos Santos, Bruno Pires, Camila Félix, Eduardo Martins, Fabi Soriano, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natalie D’Urso, Paulo Samia e Valeria Sombra.

Confira em Conar

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.