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4A’s alerta agências a se posicionarem contra os longos prazos de pagamento

Autoria: 4A's

6 de setembro de 2023

Em novo relatório, a organização também aconselha as agências contra o financiamento da cadeia de abastecimento e alerta sobre condições de pagamento de 180 dias

Embora os defensores da indústria promovam há muito tempo 30 dias como padrão para condições de pagamento, os clientes muitas vezes tentam negociar prazos estendidos de 60, 90 ou até 120 dias. Recusar um cliente nunca é fácil para uma agência. No entanto, quando se trata de uma questão tão importante como a extensão dos prazos de pagamento, não fazê-lo pode ser catastrófico.

A extensão dos prazos de faturação poderia forçar as agências a assumir encargos financeiros adicionais sob a forma de empréstimos ou a recorrer a reservas de caixa para fazer face às despesas comerciais. As ramificações de curto e longo prazo de fazê-lo podem incluir uma queda na classificação de crédito da agência, paralisando as despesas com juros e um impacto adicional no fluxo de caixa, diminuindo eventualmente a capacidade da agência de atender às demandas dos clientes e permanecer competitiva.

A solução parece bastante simples. As agências devem dizer não à extensão dos prazos de pagamento. Ao fazê-lo, podem correr o risco de prejudicar o relacionamento com os clientes e talvez até de perder clientes.

Documento de orientação elaborado pela 4A’s, organização que representa as agências de publicidade dos EUA, orienta as agências para tratar com confiança nas difíceis conversas sobre condições de pagamento. Capacitadas com o contexto, as consequências e as possíveis soluções, as agências estarão mais bem preparadas para se protegerem e aos seus clientes dos efeitos em cascata dos prazos de pagamento alargados.

Obtenha o documento de orientação

Confira o texto no 4A’s

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A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.