Home / Reuniões da 4ª e 5ª Câmaras
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Reuniões da 4ª e 5ª Câmaras

Autoria: Conar

17 de março de 2023

Reunião virtual somou câmaras que têm sede em Brasília e Porto Alegre. Confira resultados:

Representação Nº 251/22, “Rosa Selvagem Brasil e Andrielly Mendess – Não sabe o que fazer para tirar manchas escuras?”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 252/22, “Brown Forman Beverages Worldwide Comércio de Bebidas – Tudo pronto para o jogo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 258/22, “Lopes Supermercados – Combinação ideal de petiscos e vinhos para torcer pelo Brasil”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 260/22, “Nissan do Brasil Automóveis – A nova Nissan Frontier”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 261/22, “Dermosec – Número 1 no Brasil no combate ao suor e mau odor e outros claims”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros André Marsiglia, Daniel Brandão Skowronsky, Débora Dalcin, Elias de Lima Junior, Fábio Nogueira Magalhães, Guliver Leão, Gustavo Fraga Brandão Paulus, José Célio Belém de Pinho Filho, Julio Cesar Vinha, Luís Felipe Rossi, Marcelo Aveline Abdala Leite, Mariângela Toaldo, Nilson de Souza, Ricardo Difini Leite, Telmo Flor, Virginia Any de Souza e Zander Campos da Silva Júnior.

Confira no Conar

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.